Hermann Goering

Hermann GoeringPolitico e Comadante Nazista. Hermann Wilhelm Goering nasceu no dia 12 de Janeiro de 1893 em Rosenheim, Alemanha.

Hermann Goering era filho do Diplomata e Oficial Miltar prussiano Ferdinand Von Zeppelin.

Na Primeira Guerra Mundial atuou como aviador e sendo considerado como um dos melhores pilotos em combate.

Com o fracasso alemão na guerra, Hermann juntou-se a Hitler no Partido dos Trabalhadores Alemães, o Partido Nazista.

Em 1923 Goering participou do Putsch de Munique. Foi ferido na troca de tiros, por sorte conseguiu fugir e deixou para Hitler toda a fama do acontecimento. Após 4 anos escondido na Áustria voltou para a Alemanha com o consentimento do presidente Hindenburg.

Em 1928 foi eleito deputado pelo Partido Nazista. Com a ascenção dos Nazistas ao poder, Hermann Goering transformou-se no braço direito de Hitler.

Em 1932 assumiu a liderança do Parlamento Alemão e anos mais tarde ele seria nomeado Ministro da Economia. Dentre os Comandantes Nazistas Hermann Goering era o mais cordial. Era um grande admirador das artes humanas como pintura e musica.

Historiadores acreditam que Hermann Goering apesar de participar do Governo Racista Alemão, não tinha sentimentos anti-semita.

No ano de 1935 foi criada a Luftwaffe que seria a maior Força Aérea do mundo na época. Goering foi nomeado comandante da Luftwaffe.

Quando iniciou-se a Segunda Guerra Mundial a Luftwaffe era de vital importância para a estratégia de guerra alemã Blitzkrieg.

Em 1940 Hermann Goering recebeu ordens de Hitler para que a Luftwaffe Bombardeasse a Inglaterra dando inicio a Batalha da Inglaterra. Na luta contra a Royal Air Force os alemães saíram derrotados e Goering teria sua primeira decepção como chefe militar.

Em 1941 ocorreu a Invasão da Rússia, Goering teve que acatar as ordens de Hitler e enviou boa parte dos aviões da Luftwaffe para Front Russo.

Com a tarefa de lutar em duas frentes, A Força Aérea Alemã se fragmentou e não podê ajudar o Exército Nazista quando acorreu a Batalha da Normandia , O Dia D.

Em 1945 a Alemanha se rendia incondicionalmente, Goering fugiu para a Áustria, porém, foi capturado dias depois. Os alemães foram julgados pelo Tribunal de Nuremberg e Hermann Goering foi o principal defensor dos acusados nazistas.

Goering juntamente com outros companheiros, foi acusado de cometer Crimes Contra a Humanidade. Ele foi sentenciado a morte por enforcamento.

Hermann Goering morreu no dia 15 de Outubro de 1946. Ele preferiu suicidar-se por envenenamento do que morrer enforcado de forma humilhante.