Comunismo

Doutrina Politica que defende a ideia de igualdade social.

No comunismo não há exploração do homem pelo homem.

Desde o inicio da Historia Humana já existia a ideia de divisão justa dos bens de consumo.

Somente em 1848 é que o comunismo foi encarado como doutrina politica. Em 1848 Karl Marx e Friedrich Engels haviam lançado o Manifesto Comunista, Obra que expõe os fundamentos do Comunismo.

A primeira experiência de um governo socialista foi posto em pratica na França em 1871. Foi instalado a Comuna de Paris que durou pouco mais de três meses

Algumas décadas depois na Rússia Czarista o Comunismo instalou-se com sucesso. Foi Formada a União das Republicas Socialistas Soviéticas.

Ao final da Segunda Guerra Mundial, o Comunismo se espalhou pelo mundo, principalmente na região asiática tendo como principal influencia a China Comunista.

No pós guerra o antagonismo entre o Capitalismo e Comunismo daria inicio a Guerra Fria, período em que era constante o medo de ocorrer uma guerra Nuclear envolvendo os EUA e URSS, principais potencias mundiais da época.

O Comunismo do Leste Europeu perdeu força com a Fragmentação da URSS. A Queda do Muro de Berlim marca a extinção do comunismo em boa parte do Mundo.

Atualmente apenas Cuba, Coreia do Norte, Vietnã e China adotam o Comunismo como forma de governo.