General Zhukov

General ZhukovGeneral Soviético responsável pela contra ofensiva russa durante a Segunda Guerra Mundial.

Nascido em 1986, Georgi Zhukov viu na carreira militar o seu sentido de vida. Iniciou sua carreira militar como soldado Czarista.

Com a eclosão da Revolução Russa, Zhukov aderiu a causa bolchevique de Lenin.
Pelos seus serviços prestados ao novo governo russo, Georgi Zhukov foi nomeado comandante de Cavalaria, tendo atuado na Guerra Civil Russa.

Com a criação da Cavalaria blindada (Tanques), Zhukov procurou elaborar projetos para a criação de um tanque blindado para o seu país.

Em 1939 ficou encarregado de expulsar as Forças Japonesas que haviam invadido a Mongólia. As tropas de Zhukov conseguiram vencer com êxito o 6. Exército Japonês. Com este feito, Zhukov passou a ser considerado por Stalin como um dos melhores Generais Soviéticos.

Quando os Nazistas invadiram a Rússia estando a poucos quilômetros de Moscou, Stalin nomeou Zhukov como marechal de guerra, dando lhe a difícil tarefa de expulsar os alemães da pátria soviética.

Georgi Zhukov retornou da Sibéria com milhões de soldados vermelhos em direção a Moscou para lutar contra o cerco nazista. Em Moscou o Exército Vermelho alcançou êxito.

No Entanto, o mais difícil ainda estava por vir. Em 1942 Zhukov foi enviado para a Carnificina que havia se transformado Stalingrado.

Com suas brilhantes taticas de guerra, Georgi Zhukov conseguiu levantar a moral do Exército Vermelho realizando uma surpreendente contra ofensiva iniciada a partir de Stalingrado e que só terminaria com a destruição de Berlim, o Coração do III Reich.

Em 1945 o Exército Vermelho chega a Alemanha fazendo com que Hitler se suicida-se. Ao final da guerra, a União Soviética reverenciou Zhukov como o salvador da pátria, criando o mito de que ele nunca havia perdido uma batalha.

A popularidade de Zhukov na União Soviética começou a aborrecer a Stalin que queria para si toda a Gloria da Vitoria da URSS na Segunda Guerra Mundial.

Estes fatores levou Stalin a rebaixar a patente de Zhukov para um posto regional. Com a Morte de Stalin, em 1957 Georgi Zukhov foi nomeado Vice Primeiro Ministro de Defesa.

Uma década depois, já com uma idade avançada Zhukov retirou-se da vida politica para desfrutar de seus últimos anos de vida. Georgi Zhukov morreu em 1978 aos 74 anos de idade.