Holocausto

Genocídio comandado pelos nazistas contra os seres humanos, em especial contra a população judaica durante a Segunda Guerra Mundial.

Os alemães acreditando nos ideais da doutrina racista do III Reich praticaram um Holocausto, exterminaram cerca de 12 milhões de pessoas, na maioria judeus.

Para os nazistas, as pessoas que não possuíam o sangue puro da Raça Ariana, não poderiam serem tratadas como seres humanos.

Os Nazistas não tinham tolerância com seus inimigos políticos e ideológicos. O Terceiro Reich perseguia comunistas, ciganos, negros, homossexuais, doentes físicos e mentais. Dentre esses inimigos do nazistas, se destacava um grupo que eles davam maior importância, “Os Judeus”.

A População Judaica era apontado pelo líder alemão, “Adolf Hitler”, como um dos principais responsáveis pela derrota alemã na Primeira Guerra Mundial, pois eles pediam o fim do conflito, criando um grande colapso interno na Alemanha naquela época.

Desde os séculos passados, os Judeus já eram descriminados, na Idade Média era comum assassinarem judeus nas fogueiras. Com a Ascenção de Hitler ao poder na Alemanha, os judeus seriam largamente perseguidos. Essa perseguição culminaria com a maior genocídio da História da Humanidade, “O Holocausto”.

Com o inicio da Segunda Guerra Mundial, um grande numero de judeus foram capturados por toda a Europa, Os judeus eram aprisionados em guetos e tinham que trabalhar como escravos para o esforço de guerra alemã.

Com o crescimento de contingentes judeus, os nazistas construíram campos de concentração. Muitos judeus chegavam em comboios, eles eram transportados em vagões de trens em condições sub-humanas. Milhares morreram nas viagens que eram penosas, pois não havia água e nem comida. Aos que conseguiam sobreviver aos trens, eram logo levados para os campos de concentração que para eles era o verdadeiro inferno na terra.

Alguns judeus eram submetidos a experiências medicas nazistas, eles tinham seus corpos mutilados morrendo em seguida por não resistirem aos ferimentos. Os soldados nazistas responsáveis pelos campos de concentração, muitas vezes matavam os judeus apenas por diversão, os prisioneiros que os nazistas julgavam ser incapazes de trabalhar eram imediatamente assassinados.

O principal e mais conhecido campo de concentração nazista foi “Auschwitz”, uma verdadeira fabrica da morte. Com o tempo esses campos começaram a ficar super-lotados, foi ai então que os nazistas decidiram pela “solução final”. As câmaras de gás foram feitas com o objetivo de matar o maior numero de judeus possíveis com um único banho de gás venenoso.

Com a derrocada do Eixo para as Forças Aliadas, o mundo descobriu a imensidade da matança que ocorreu na Europa. Calcula-se que 6 milhões de judeus morreram neste Crime contra a Humanidade.

O Holocausto Nazista jamais deve ser esquecido pela humanidade para que não possamos errar novamente, ate que ponto os seres humanos conseguem ser tão cruéis? Convém lembrar que, anti-semitismo não ocorria apenas na Alemanha Nazista, minorias judaicas eram odiadas em muitas partes do mundo na época.