A Invenção da Bomba Atômica

Arma de destruição em massa inventada pelos Estados Unidos.

A Invenção da Bomba Atômica deu ao homem o poder de criação de um Apocalipse.

O poder de destruição da bomba atômica foi demonstrado pela primeira vez ao mundo em 1945 no Japão.O invento da bomba atômica esta relacionado a Segunda Guerra Mundial. A Alemanha nazista desejava criar uma bomba mais poderosa do que qualquer outra já criada.

Os nazistas estavam indo pelo caminho certo. Em 1938 o fisco alemão Otto Han demonstrou ao mundo cientifico a "Fissão Nuclear". Ele mostrou que era possível a divisão dos átomos em pedaços menores o que produziu energia a uma velocidade espantosa.

A partir da descoberta de Otto Hahn, cientistas de varias nações perceberam que a fissão nuclear poderia ser criada no intuito de se criar uma bomba de grande poder de destruição.

Os cientistas alemães apoiado na hipótese de se criar uma bomba atômica, passaram a fazer estudos relacionado a fissão nuclear.

A Alemanha possuía os principais cientistas do mundo na época. Porém, um desses ciêntistas foi perseguido por ser de origem judaica, seu nome, Albert Einstein.

Albert Einstein foi o ciêntista que demonstrou que os átomos era providos de grande energia.

Einstein foi morar nos Estados Unidos fugindo da perseguição nazista. Uma vez na terra do Tio Sam, Einstein ajudou os norte-americanos no estudo da energia atômica.

Em 1941 os Estados Unidos entraram definitivamente na Segunda Guerra Mundial passando a fazer parte das Forças Aliadas.

A guerra crescia no mundo e os países envolvidos buscavam criar uma arma que pudessem decidir o conflito.

O Projecto Manhattan

Em 1941 teve inicio o “Projeto Manhattan” que tinha como o objetivo a criação de uma bomba atômica.

O Projecto Manhattan uniu os principais cientistas renegados pelos regime nazista. Queriam eles criar a favor dos países aliados uma arma nuclear. O primeiro passo dado por eles aconteceu em 1942 pelo físico italiano Enrico Fermi.

Fermi descobriu uma maneira de provocar uma reação em cadeia controlada em isótopos de urânio ao bombardea-los com neutrons. O resultado disto foi a criação da chamada massa critica.

O Projecto Manhattan era dirigido pelo diretor do Laboratório de pesquisa de Los Alamos, o professor Robert Julius Oppeinheimer.

As descobertas de Albert Einstein, Otto Hahn e Enrico Fermi, encacharam-se uma na outra como um quebra-cabeça. A ultima peça deste quebra-cabeça seria descoberto pelo professor Oppeinheimer.

Julius Oppeinheimer, juntando as informações destes ciêntistas conseguiu com sucesso criar uma bomba atômica.

A bomba atômica criada por Oppeinheimer consistia num grande artefato que contia urânio dividido em pequenas partes. Este material seria reunido através de uma explosão convencional.

O professor Oppeinheimer acompanhou de perto ao lado dos militares os testes realizados na bomba atômica experimental chamada Trinity.

O teste com a Trinity, realizados no deserto do novo México, demonstrou que bombas nucleares possuíam um poder devastado que correspondia a milhares de toneladas de TNT.

Ao tomarem conhecimento do poder devastador da bomba atomica, os cientistas se opuseram ao uso dela contra os seres humanos.

A bomba atômica foi criada com a finalidade de ser usada contra a Alemanha, mas por sorte, os nazistas haviam sido derrotados antes dela ser concretizada.

O Japão que ainda continuava resistindo na guerra foi o novo alvo das armas nucleares dos norte-americanos. Em Agosto de 1945 duas bombas nucleares foram lançadas sobre as cidades japonesas de Hiroshima e Nagazaki.

O ataque nuclear contra o Japão tirou a vida de milhares de pessoas em questão de segundos.

Alguns anos após o termino da Segunda Guerra Mundial, países como Inglaterra, França, União Soviética e China conseguiram também projetar suas bombas nucleares.