Otto Von Bismarck

Otto Von BismarckPrimeiro-Ministro Prussiano responsável pela Unificação Alemã.

O Chanceler de Ferro, foi como ficou conhecido Bismarck.

Otto Von Bismarck fez com que a Prussia tomasse da Áustria a tutela das populações germânicas da Europa, além de derrotar a França entre outros países.

Com o seu sucesso no campo militar, transformou a Prússia na mais nova Potência Mundial.

Otto Eduard Leopold Von Bismarck nasceu no dia 1 de Abril de 1815. Era pertencente a uma família aristocrata prussiana.

Seu pai fazia parte dos Junkers ( Elite Militar Prussiana formada por Aristocratas). Ingressou na vida politica aos 32 anos de idade.

Em 1847 foi eleito deputado e em 1851 atuou como Embaixador Prussiano na Rússia e posteriormente na França.

Em 1862 o Rei Prussiano Guilherme I, nomeou Bismarck como Primeiro-Ministro. Como representante do Governo Prussiano, Bismarck procurou unir as populações germânicos em torno da Prússia, feito que só seria alcançado através de guerras.

Na busca pela unificação germânica, Bismarck fez com que a Prússia entrasse em guerra contra a Dinamarca, Áustria e por ultimo a França. Otto Von Bismarck criou o novo Exército Prussiano espelhado em sua própria personalidade. Dizia ele: Quando apanho um inimigo, vejo-me forçado a destrui-lo, e foi isso que fez o Exército Prussiano.

Com a vitoria sobre os franceses assegurada, Guilherme I foi coroado Imperador do Segundo Reich e tendo como seu braço direito Otto Von Bismarck que recebeu o Titulo de Chanceler Alemão. A frente das decisões politicas da Alemanha, Bismarck criou o sistema de Previdência Social, a primeira da História.

Em 1885 convocou as nações europeias para que participassem do Congresso de Berlim, expondo suas ideias de uma nova divisão das colônias a ser explorada na África e na Ásia.

Otto Von Bismarck morreu em 30 de Julho de 1890. O Império Alemão formado graças a ele seria destruído no final da Primeira Guerra Mundial.